
Setlist #1
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1. Sheep (Waters) - 11:37
2. Pigs On The Wing (Part 1) (Waters) - 02:11
3. Dogs (Waters, Gilmour) - 18:39
4. Pigs On The Wing (Part 2) (Waters) - 04:01
5. Pigs (Three Different Ones) (Waters) - 19:08
Setlist #2
1. Shine On You Crazy Diamond, Pts. 1-5 (Waters, Gilmour, Wright) - 13:20
2. Welcome To The Machine (Waters) - 07:49
3. Have a Cigar (Waters) - 05:02
4. Wish You Were Here (Waters, Gilmour) - 07:03
5. Shine On You Crazy Diamond, Pts. 6-9 (Waters, Gilmour, Wright) - 23:01
Encore
1. Money (Waters) - 11:08
2. Us and Them (Waters, Wright) - 10:51
3. Blues - 15:06
Bem, tomarei a liberdade de copiar o texto do Andreyson, da comunidade Pink Floyd, que fez um bom trabalho de descrever esse show.
Na minha opinião esse ROIO merece muito um tópico, não espero que alguém leia tudo o que vou escrever aqui, isso não me importa. E caso alguém leia, deixo bem claro, isso é minha opinião sobre este maravilhoso ROIO.
"Vou fazer uma breve resenha sobre esse ROIO, ele é o que parece ser a parte 2 (discos 3 e 4) de um ROIO muito raro de ser encontrado por completo, que tem ao todo 3 partes (6 CDs)
Esse show foi realizado no Estádio Olimpico de Montreal, realizado no dia 6 de julho de 1977.
É o último show da turnê de '77, chamada "In The Flesh Tour". É um show bastante famoso pois dizem que dele saiu a idéia principal para o The Wall, após o incidente que envolvia o Waters, seu cuspe, e o rosto de um fã. "Who was trained not to spit in the fan" frase cantada por Waters em Dogs, era uma expressão do tipo "Cuspir contra o ventilador" (equivalente no Brasil a "jogar merda contra o ventilador"), mas Waters deu um novo significado ao que cantava... Para surpresa de todos e dele próprio.
Pelo que diz o ROIO, ele foi gravado pela audiência, e não pela mesa de som, mas ainda assim a qualidade do som está muito boa.
Bom, o ROIO começa como de costume... O repertório é praticamente o mesmo do resto da turnê, o Animals executado na integra, seguido do Wish You Were Here, e algo do Dark Side Of The Moon. E esse show tinha tudo pra ser apenas mais um show.
A surpresa fica para o final do show, onde a banda volta para mais um bis e toca um simples blues até as pessoas começarem a ir embora.
Sobre as performances de palco... Bom, o Waters está cantando muito bem, o Gilmour também está com uma ótima voz... Apesar de na Shine On You Crazy Diamond os dois sempre se enrolarem um pouco. O Wright aparece pouco como vocalista, mas seus teclados se destacam na maioria das faixas, o Mason... Bom, eu tenho certeza que sou um dos poucos por aqui que acha que o Mason nos 70's era um dos melhores bateristas, estava numa ótima forma.
Pigs On The Wings Part 1 está boa, como de costume, essa versão não tem nada de especial em comparação com a versão de estúdio.
Dogs está com quase 19 minutos, Gilmour está cantando muito bem, as guitarras estão excepcionais, Snowy White realmente estava numa forma incrível em '77, ainda bem que tem se recuperado nos últimos anos com Waters. O público atrapalha um pouco a audição durante o solo de teclado, mas nada que chegue a incomodar.
Bom, quando tudo não podia ficar melhor surge o primeiro problema desse show, a banda tenta começar Pigs On The Wings Part 2, e alguns fogos de artifício estouram bem perto do palco, e o público estava muito eufórico, talvez por ser o último show da turnê, ou sabe-se lá os motivos para isso, mas a banda não consegue começar a música, após algumas tentativas fracassadas Waters quase consegue começar a música, logo após as primeiras palavras da letra surge outro estouro e Waters solta um "Oh for fuck sake" [fala alguma coisa sobre parar com fogos e gritos, eu não entendi direito] e diz "I'm trying to sing a song", e mais algumas coisas até a platéia se acalmar. Depois a performance da música ocorre normalmente, com um solo de guitarra do Snowy no final da música.
Na realidade, o que Waters diz durante a interrupção em Pigs on the Wing, Pt. 2 é:
"Oh... for fuck's sakes, stop letting off fireworks and shouting and screaming, I'm trying to sing a song! I mean I don't care, if you don't want to hear it, you know... fuck you. I'm sure there are a lot of people here who do want to hear it. Why don't you just be quiet? You want to let your fireworks off go outside and let them off out there. And if you want to shout and scream and holler go do it out there, but I'm trying to sing a song that some people want to listen to it. I want to listen to it."
O show segue com a melhor versão de Pigs (Three Different Ones) que eu já ouvi, apesar de notáveis diferenças no solo por parte do Gilmour... Bom, essa versão tem quase 20 minutos, mas são quase 20 minutos de uma canção executada de forma furiosa, Waters à canta de forma magnifica, Gilmour está com certeza em um momento fantástico na carreira. Essa versão é simplesmente absurda. É o fim da primeira parte do show. Waters pode ser ouvido gritando os números 90 e 61, não sei o motivo.
A segunda parte começa com Shine On You Crazy Diamond I-V, como todas as músicas nesse show a execução também não deixa a desejar em momento algum, o Gilmour come uma nota um pouco antes da bateria entrar, mas é o único erro que notei. Os solos estão ótimos, o Nick ainda apresentava uma boa forma, e faz seu papel brilhantemente. A música é apresentada com solos que pouco lembram a versão de estúdio, principalmente por conta do Wright, mas são solos brilhantes assim mesmo, Gilmour se enrola nos backins vocal em alguns momentos, e parece se esquecer alguns licks na música, coisa que não vinha fazendo nos outros shows, o Waters apresenta uma voz razoável nessa música, cantá-la nunca foi o forte dele, a voz do Wright pode ser ouvida no refrão algumas vezes.
Gilmour e Waters dividem o vocal de Welcome To The Machine, Wright domina brilhantemente os teclados e sintetizadores nessa música.
Have A Cigar vem na sequência, na melhor versão ao vivo que já ouvi dessa música, ou pelo menos, é a que mais gosto, Waters ainda não apelava para o uso do playback nessa época, e cantava essa canção 'na raça' mesmo, Gilmour ajuda em algumas partes, destaque para as guitarras muito bem tocadas, o contra-baixo pode ser claramente ouvido e também merece seu mérito. O solo está brilhante e bem diferente do original, que é insuperável na minha opinião. Alguém leu até aqui? Hehe.
A próxima canção é Wish You Were Here, e o público volta a ser ouvido, sem atrapalhar muito (um uhhhhhh pode ser ouvido no começo do 1º solo), o solo é feito em uma guitarra carregada de chorus, Gilmour canta de forma razoável essa canção, com algumas desafinadas momentâneas por tentar fazer o que não deve, no lugar do segundo solo temos um solo do Richard Wright e seu teclado, Waters tenta ajudar no refrão, mas semi-tona completamente, não entendo como essa música pode ter ficado tão ruim em um show tão bom. Após o refrão temos um solo de guitarra bem limpo, e o refrão é repetido com um Waters ainda insistindo em cantar a canção, no final, mais um solo de teclado, muito bonito por sinal, até que a canção acaba com o som de ventos.
Shine On You Crazy Diamond VI-IX começa, e em sua versão de 23 mostra o porquê da banda ser tão conhecida por suas longas jammin' de improvisação, essa música traz a tona o psicodelismo da banda em boa forma, os teclados carregados de delay fazem um solo louco enquanto Waters palheta calmamente seu contra-baixo na introdução, o solo de lap steel dessa música está sensacional, e mostra um Gilmour que esbanja criatividade, a canção segue bilhantemente do começo ao fim, creio que nenhum comentário sobre essa música se compara a audição da mesma.
O bis começa com Money e ela ficou boa, apesar de eu achar massante Money ter uma versão de 11 minutos, ela funciona bem quando levada em menos tempo, os solos de guitarra estão bem estendidos, o Gilmour canta ela muito bem, e os vocais femininos fazem falta as vezes.
Us And Them termina o show novamente, muito bem executada, e com bastante improvisação também, Gilmour canta ela bem como sempre apesar de exagerar um pouco nos refrões, e Wright mostra sua bela e calma voz no refrão em meio à um conturbado show pré-férias, o público começa a encher o saco nessa música. A música segue com quase 11 minutos de duração, e apesar do público parecer perturbado a música está muito bela.
Pink Floyd com certeza não é apenas uma banda qualquer, e esse show sem sombra de dúvidas não é apenas um show qualquer.
Espero que mesmo quem não leu merda nenhuma do que escrevi, se não conhecer esse ROIO baixe pra conhecê-lo, pois vale a pena."
LINKS:
Disco 1: htt p://ww w.4sha red .com/file/2 21096788/f577ad4d/Disc_1. html
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Disco 2: htt p://ww w.4sha red .com/file/221 096785/8bc6d1f0/Disc_2. html
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Info & Artwork: htt p://ww w.4shar ed .com/file /221096789/82709ddb/Info__Artwork. html
FIM!
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